Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fátima outra vez

Pois é em 2 meses fomos 2 vezes a fátima, como não podia deixar de ser não podiamos recusar o convite dos Porquinhos da Ilda para fazer esta travessia desde da Expo até Fátima.
Começou cedinho no dia 22 de Setembro na sede dos Porquinhos pelas 5h30m da manhã para carregar as bikes e pessoal em direção á Expo com 2 carrinhas e 6 Porquinhos mais os Tretas Pedro,Bispo e David e os Bolas de Berlin Jean,Santos e Temporão.
Depois de foto da praxe em frente á torre Vasco da Gama começámos a pedalar ainda antes das 7h pelos caminhos de Fátima em direção a Alverca,Vila Franca de Xira,Carregado,Azambuja,e Valada Do Tejo onde parámos para tomar o pequeno Almoço eram 10h30 e tinhamos 65kms pedalados.
De seguida em direção a Santarém e Portela das Padaeiras onde almoçamos umas bifanas e jolas era Meio dia e Um quarto com 90kms pedalados.
Ainda antes da uma arrancámos em direcção aos Olhos de Agua onde comemos um reforço, e preparavamos as subidas que se seguiam até Minde onde parámos nos Bombeiros locais, de seguida tivémos uma baixa com caimbras, foi um dos Porquinhos e depressa nos pusémos nos trilhos das eólicas até Fátima onde chegámos pelas 18h15m com 150kms pedalados e satisfação de todos os participantes, principalmente os estrantes, nós os Tretas, já fizémos o percurso 4 vezes.
De Salientar também o apoio incansável dos dois motoristas de apoio que estiveram presentes em todo o percurso.
Do menos bom foi não termos chegado todos juntos, que os Porquinhos fizeram questão em ser uma competição entre eles, dispersando o pessoal em vários grupos.
 
Mas acho que é um aspecto que eles vão melhorar para o ano quando fizerem a 2ªPerigrinação a Fátima e se formos convidados estamos lá....outra vez.
Já fomos mais vezes que o Papa....

Próxima Aventura
5ºPasseio dos nossos amigos dos BTT Clube de Lourel
Vamos ajudar os nossos amigos no grandioso evento anual deles.

Sem comentários:

BT TRETAS E AMIGOS