Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SINTRA-FÁTIMA 2012

BRUTAL !!!!!!!!!!!!!!    Que grande passeio!!!!!!!!
Um parceria entre BTTRETAS e BTT-Lourel na parte da organização desta travessia entre Sintra e Fátima em 2 dias.
Partida a horas combinadas num grupo onde estavam os TRETAS Pedro,Bispo e Antunes,os elementos do Lourel, Mário,Stoffel,Gromichos e Raul, o Bola de Berlin santos e o porquinho Albukas, já na Cavaleira juntaram se o Paulo e João do Bicicletando.

Depois seguimos por trilhos bem nossos conhecidos até ao Sabugo ,Negrais, passamos ao lado do Monte do Funchal e e serra de Monfirre.
Num sobe e desce constante com muita pedra á mistura e descidas alucinantes, passámos junto a Venda do Pinheiro e Povoa da Galega e Sobral, e foi nessa zona que veio os furos e abastecimento num café local com bolos,sandes e cerveja e vinho tinto escondido na mala do Antunes.

Tudo reposto continámos a travessia em direção a Arruda onde passamos por cima da A10 e por baixo da A9 depressa se começõ a ver as chaminés da central eléctrica do Carregado onde tinhamos o nosso amigo Paulo já meio ensonado de tanto esperar, lá se juntou ao grupo, eram 12h45m e já tinhamos 70kms nas pernas e um acumulado jeitoso.
Depois foi a rolar bem até á Azambuja e por trilhos até Valada do Tejo,mas antes nesses trilhos os nosso amigo Raul teve uma queda violenta e deu cabo do ombro e da bike,mas com muito esforço lá peladou até Valada onde tinhamos as nossas apoiantes com um belo repasto já preparado bem regdinho com sumo de cevada.


Continuando, já sem o Raul, foi sempre a rolar até santarém onde fomos ao nosso bem conhecido café da estação beber umas jolas e deixar os nossos amigos do Bicicletando fazer o regresso de comboio, pedalaram conosco durante 114kms, o nosso muito obrigado pela companhia e camaradagem.

Continuando o caminho já sabiamos que tinhamos aguns sobes e desce para fazer e fomos mais na calma,dei para comer carradas de figos pelo caminho, a meio do percurso até aos Olhos de Agua, o nosso amigo Gromichos pirou-se para a estação do Vale de Figueira, os restantes chegaram ao destino do 1 dia ás 19h30m com 140kms pedalados e com uma sede descomunal.
Depois de banhos para lá e para cá, quentinhos, as nossas apoiantes já nos tinham montado as tendas e foram buscar o jantar,onde fizémos um mega pic nic ao luar.
Depois nós tinhamos uma supresa preparada para o BTT-Lourel e Bicicletando,tinhamos um jersey em miniatura e um boné para oferecer aos clubes maiores da região de sintra e os mais afeicionados aos BTTRETAS, também sem despresar os grupos mais recentes que andam conosco.
Entrega essa do jersey apenas ao BTT-Lourel dado que o Biciccletando tinha ficado em Santarém e ficou a entrega consumada hoje antes do Bicicletando fazer o noturno semanal deles.

Depois de dormirmos com muitos barulhos estranhos dentro das tendas durante a noite, fizémos a alvorada pelas 8 da manhã,alguns outros foram acordar as galinhas,tomámos o belo pequeno almoço e fizémo-nos ao caminho apesar de ser só 36kms tinhamos umas valentes subidas pelo meio.
Paragem em Minde para cerveja e chegámos ao santuário pelas 12h45m com um percurso total de 176kms e mais de 2600 mts de acumulado de subidas.

Fotos e mais fotos, depressa veio a fome onde fomos almoçar a Torres Novas ao Mac,Mac quêm? Foi a frase do dia proferida pelo Tretas Antunes estreante neste tipo de restaurante.
Ficou registado o exelente companheirismo do grupo e a extrema dedicação das nossas apoiantes Tina,Antónia e Ângela que incansálvelmente tudo fizéram para que não nos faltasse nada, a elas o nosso obrigado.


Próxima aveentura: Torres Vedras - Sintra





Sem comentários:

BT TRETAS E AMIGOS