Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

sábado, 16 de junho de 2012

Vários Rescaldos

Vamos por as crónicas em dia que isto tem estado um bocado parado aqui no blog,porque nas pedaladas os BTTRETAS continuam em Grande.
Vamos começar pelo rescaldo do nosso 2ºpasseio pedestre,no dia 26 de Maio,desta vez fomos a Aldeia de Broas na companhia de 42 caminhantes entre mulheres e crianças,percurso esse que começou junto ao Museu de Odrinhas com a concentração do pessoal e apresentações dos que não se conheciam e deslocarmo-nos por trilhos até aldeia de Broas,que foi o regalo para grande maioria dos participantes que não conheciam a Aldeia abandonada.
Depois de umas largas dezenas de fotos e um abastecimento gentilmente fornecido por um dos caminhantes,seguimos em direção ao rio Lizandro onde fizémos o percurso junto á margem,também de uma beleza espéctacular,depois veio a subida,novidade para todos os presentes,uma descoberta BY TRETAS,tinhamos uma subida numa espécie de Calçada Romana até á localidade da Cabrela onde o pessoal se abasteceu na fonte e no café.
Depois do reabastecimento fomos em direção ás viaturas onde chegámos pelas 12h30m com satisfação geral dos participantes e guias TRETAS neste percurso.

No dia seguinte fomos juntamente com os nossos amigos do BTT-Lourel fazer o reconhecimento do percurso do passeio de BTT dos BVSintra,percurso esse que está muito giro e bem escolhido,com pequenas modificações a fazer,mas aconselho a participarem neste parsseio que tem o apoio nosso e do BTT-Lourel. Fica aqui o Cartaz.

Chama-se também a atenção que cada vez á mais BTTRETAS a participar no noturno semanal do BTT-Lourel ás bifanas a Lisboa,como foi o caso do dia 30 em que fui eu e Fernando,este já muito batido neste norturno já com inumeras presenças,eu é que já não ia á muito tempo.
Noturno este que sai da Cavaleira pelas 20h30m em direção a Abrunheira,Albarraque,Trajouce,Aboboda Tires,Carcavelos e depois nas ciclovias das praias até á Praça do Comercio,rua Augusta e Bifanas nos Restauradores no Beira Gare,depois de umas canecas foi o regresso via Marquês,Campolide,Benfica,Portas Benfica,Venda Nova,amadora,Queluz,Massamá,Cacém,Rio de Mouro,Merçês e Algueirão onde chagámos pela 1 da manhã com quase 70kms percorridos.

No 1 fim de semna de Junho,os Bttretas andaram pela Serra de Sintra e Zona Saloia,onde os 2 BTTRETAS Sebastião e Paulo, escolhidos para fazer o trac para o nosso noturno de Julho também fizéram o percurso por eles inventado.

No feriado de 7 e dia 8 de Junho os BTTRETAS Pedro,Bispo,David e Fernando mais a nossa condutora Tina,fomos fazer a Travessia da Costa Vicentina em BTT entre Troia e Lagos,eu e o David eramos repetentes do ano passado,travessia essa organizada em Exclusivo pelos nossos amigos do BTT-Lourel,também com a participação do nosso amigo Francisco Esteves,foi feito de modo a não faltar nada a todos os participantes,com 2 condutoras de 5 estrelas a acompanharem-nos durante todo o percurso.
Percurso esse que começou em Setubal no Ferry das 6h45 da manhã com a preparação das bikes em troia e partida pelas 7h30m minutos em direção a Comporta,depois pelos arrozais até ao Carvalhal onde parámos para tomar o pequeno Almoço,depois melides onde bebemos uma bejeca,e pelas serras até chegarmos ás 12h45m a Santigo do Cacém com 70kms pedalados e onde iriamos almoçar,não foi o melhor almoço e o melhor preço,mas seguimos viagem em direção á Barragem de Porto Covo e suas eólicas com alguma areia á mistura e uma paragem na barragem para descanso e fotos,de seguida em direção a Milfontes para abastecimento e chegámos a Almograve pelas 19h45m com 135kms de BTT pedalados.
Banhos na Pousada da Juventude Local e jantar em Almograve no meio de bifanas e hamburgeres,lá se conseguiu matar a fome,deitar cedinho para cedinho erguer,no dia seguinte tomámos o pequeno almoço pelas 8h30m com saida pelas 9h15m em direção a cabo Sardão num ritmo louco,até paracia que não tinhamos pedalado no dia anterior,depois veio a paisagem deslumbrante ao longo da costa até á Zambujeira do Mar e por aí adiante até Odeceixe onde tentámos a nossa sorte conjunta ao meter o Euromilhões,depois veio a subida da morte e single tracks até ao Rogil onde almoçamos,tinhamos 50kms pedalados.
Saida em direção a Aljejur onde subimos a parede do dia até ao castelo local e outras a seguir,mas depois já na Serra com paisagens brutais foi os singles até á eólicas perto de Lagos,ainda antes de lá chegarmos fomos beber uma bejeca a uma terra chamada Chinicato,que nome.
Chegada a lagos com 105 kms pedalados pelas 19h30 na satisfação de todos os participantes com um valente banho na praia da Batata.
Depois foi a famosa jantarada de Costoleta de Novilho muito bem regada com canecas e um night local até ás tantas da manhã.
No dia seguinte foi o regresso nas nossas viaturas e a dar descanso á condutoras onde iriamos fazer um PIC-NIC debaixo da ponte de Molfontes.
Que aventura espectacular,os BTTRETAS agradecem em especial ás conduoras que nos acompanharam e deram apoio e ao BTT Lourel pela magnifica organização deste passeio,e ainda com a novidade de termos feitos percursos da recente Rota Vicentina que é um percurso pedestre muito bem sinalizado.
Agradecimento também aos companheiros de Viagem, os nossos amigos Carlos,João,Rui e Mário do BTT Lourel,que nos animaram durante toda a viagem.
Neste passeio e nos anteriores foram tiradas centenas de fotos em que pedem ver na nossa página no Facebook.

Sem comentários:

BT TRETAS E AMIGOS