Vamos começar pelo rescaldo do nosso 2ºpasseio pedestre,no dia 26 de Maio,desta vez fomos a Aldeia de Broas na companhia de 42 caminhantes entre mulheres e crianças,percurso esse que começou junto ao Museu de Odrinhas com a concentração do pessoal e apresentações dos que não se conheciam e deslocarmo-nos por trilhos até aldeia de Broas,que foi o regalo para grande maioria dos participantes que não conheciam a Aldeia abandonada.
Depois de umas largas dezenas de fotos e um abastecimento gentilmente fornecido por um dos caminhantes,seguimos em direção ao rio Lizandro onde fizémos o percurso junto á margem,também de uma beleza espéctacular,depois veio a subida,novidade para todos os presentes,uma descoberta BY TRETAS,tinhamos uma subida numa espécie de Calçada Romana até á localidade da Cabrela onde o pessoal se abasteceu na fonte e no café.
Depois do reabastecimento fomos em direção ás viaturas onde chegámos pelas 12h30m com satisfação geral dos participantes e guias TRETAS neste percurso.
No dia seguinte fomos juntamente com os nossos amigos do BTT-Lourel fazer o reconhecimento do percurso do passeio de BTT dos BVSintra,percurso esse que está muito giro e bem escolhido,com pequenas modificações a fazer,mas aconselho a participarem neste parsseio que tem o apoio nosso e do BTT-Lourel. Fica aqui o Cartaz.
Chama-se também a atenção que cada vez á mais BTTRETAS a participar no noturno semanal do BTT-Lourel ás bifanas a Lisboa,como foi o caso do dia 30 em que fui eu e Fernando,este já muito batido neste norturno já com inumeras presenças,eu é que já não ia á muito tempo.
Noturno este que sai da Cavaleira pelas 20h30m em direção a Abrunheira,Albarraque,Trajouce,Aboboda Tires,Carcavelos e depois nas ciclovias das praias até á Praça do Comercio,rua Augusta e Bifanas nos Restauradores no Beira Gare,depois de umas canecas foi o regresso via Marquês,Campolide,Benfica,Portas Benfica,Venda Nova,amadora,Queluz,Massamá,Cacém,Rio de Mouro,Merçês e Algueirão onde chagámos pela 1 da manhã com quase 70kms percorridos.
No 1 fim de semna de Junho,os Bttretas andaram pela Serra de Sintra e Zona Saloia,onde os 2 BTTRETAS Sebastião e Paulo, escolhidos para fazer o trac para o nosso noturno de Julho também fizéram o percurso por eles inventado.
No feriado de 7 e dia 8 de Junho os BTTRETAS Pedro,Bispo,David e Fernando mais a nossa condutora Tina,fomos fazer a Travessia da Costa Vicentina em BTT entre Troia e Lagos,eu e o David eramos repetentes do ano passado,travessia essa organizada em Exclusivo pelos nossos amigos do BTT-Lourel,também com a participação do nosso amigo Francisco Esteves,foi feito de modo a não faltar nada a todos os participantes,com 2 condutoras de 5 estrelas a acompanharem-nos durante todo o percurso.
Percurso esse que começou em Setubal no Ferry das 6h45 da manhã com a preparação das bikes em troia e partida pelas 7h30m minutos em direção a Comporta,depois pelos arrozais até ao Carvalhal onde parámos para tomar o pequeno Almoço,depois melides onde bebemos uma bejeca,e pelas serras até chegarmos ás 12h45m a Santigo do Cacém com 70kms pedalados e onde iriamos almoçar,não foi o melhor almoço e o melhor preço,mas seguimos viagem em direção á Barragem de Porto Covo e suas eólicas com alguma areia á mistura e uma paragem na barragem para descanso e fotos,de seguida em direção a Milfontes para abastecimento e chegámos a Almograve pelas 19h45m com 135kms de BTT pedalados.
Banhos na Pousada da Juventude Local e jantar em Almograve no meio de bifanas e hamburgeres,lá se conseguiu matar a fome,deitar cedinho para cedinho erguer,no dia seguinte tomámos o pequeno almoço pelas 8h30m com saida pelas 9h15m em direção a cabo Sardão num ritmo louco,até paracia que não tinhamos pedalado no dia anterior,depois veio a paisagem deslumbrante ao longo da costa até á Zambujeira do Mar e por aí adiante até Odeceixe onde tentámos a nossa sorte conjunta ao meter o Euromilhões,depois veio a subida da morte e single tracks até ao Rogil onde almoçamos,tinhamos 50kms pedalados.
Saida em direção a Aljejur onde subimos a parede do dia até ao castelo local e outras a seguir,mas depois já na Serra com paisagens brutais foi os singles até á eólicas perto de Lagos,ainda antes de lá chegarmos fomos beber uma bejeca a uma terra chamada Chinicato,que nome.
Chegada a lagos com 105 kms pedalados pelas 19h30 na satisfação de todos os participantes com um valente banho na praia da Batata.
Depois foi a famosa jantarada de Costoleta de Novilho muito bem regada com canecas e um night local até ás tantas da manhã.
No dia seguinte foi o regresso nas nossas viaturas e a dar descanso á condutoras onde iriamos fazer um PIC-NIC debaixo da ponte de Molfontes.
Que aventura espectacular,os BTTRETAS agradecem em especial ás conduoras que nos acompanharam e deram apoio e ao BTT Lourel pela magnifica organização deste passeio,e ainda com a novidade de termos feitos percursos da recente Rota Vicentina que é um percurso pedestre muito bem sinalizado.
Agradecimento também aos companheiros de Viagem, os nossos amigos Carlos,João,Rui e Mário do BTT Lourel,que nos animaram durante toda a viagem.
Neste passeio e nos anteriores foram tiradas centenas de fotos em que pedem ver na nossa página no Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário