Muito BOM é o que eu posso dizer desta 40ª e utima etapa da VPBTT entre Sintra e Lisboa com 52kms.
Partida do Palácio da vila de Sintra pelas 10h com grande parte dos travesseiros, dos Incha Power, dos tretas Pedro, Bispo, e Paulo Tavares, dos Bolas de Berlin, dos Cegonhas do Sado, do Sintrense e muitos mais, foi rever amigos que já não via há muito tempo.
Partida que começou como era de esperar logo a subir pela Piriquita um e dois, fonte da Sabuga, igreja de St.Maria, convento, e S.Pedro, depois foi passar no principio da subida de St. Eufeumea e descer até ao autódromo por trilhos espectaculares em frente ao Beloura Shoping.
Demos a volta ao Autódromo até ao Bairro da cruz vermelha onde iriamos parar para beber um cafezinho, depois foi ir em direção a manique de Cima e seu RADAR, num percurso dificil com muita lama, serpenteamos várias vezes a ribeira da Lage com trilhos brutais e subimos até ao Mac de S.Marcos, depois foi serpentear a fábrica da Polvora por uns campos alagados e descer para o almoço em Leceia.
bifana para ali, prego para lá e carne assada no meios de B e médias, lá se continuou em direção a Laveiras por uns trilhos de cortar a respiração, depois foi um sobe e desce ente a A5 e A9 em direção a Queijas, onde depois de passar um tunel de Cactos tinhamos a maior subida do dia, a Serra de Carnaxide, depois seguimos em direção a St.INCHA onde iriamos entrar na serra elameada de Monsanto.
Fizémos vários single tracks com algum perigo derivado ás raizes e depois chegámos a Algés, para fazer a ligação até Belém onde chegámos pelas 17h00.
Festejos para ali e para lá, lá nos despedimos do pessoal e tinhamos mais35kms para fazer de regresso a casa, já sem luzes foi alucinante a viagem onde chegámos pelas 19h30m á nossa sede social para repor liquidos.
Parabéns ao Rick rock pela escolha do percurso e também ao JMBolacha que foi o mentor da 1ªVPBTT.
Sem comentários:
Enviar um comentário