Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PASSEIO ATÉ AO LOCAL DO "CRIME"

Pelos vistos o pessoal já se tá a habituar a levantar cedo, o que é muito bom, e sem querer o grupo tem vindo a crescer, o que é melhor, já vai dos 10 anos aos "62", já temos para todas as idades, só falta convencer o inimigo, o sexo feminino, mas vamos lá, eu acredito.
Lá estava-mos nós pelas 8 e qualquer coisa prontos a partir, para mais uma manhã dura de trabalho, com cerca de 9 elementos na comitiva, decidimos ir de novo até à Serra da Carregueira, mas desta feita íamos subir pelo lado da Piedade. Passamos a linha do comboio para o Algueirão, com o cuidado de sempre, e subimos até à igreja, para depois irmos por mato até ao Telhal (alguns um dia ficam lá...), voltamos a passar a linha do comboio, esta a que vai para o Oeste, e fomos por estrada até Vale de Lobos, onde fizemos uma 1ª paragem para descanso, nas bombas de gasolina, acho que os mais velhos se desculparam com a nossa mascote que estava cansada (o João), ficamos ai uns 15 minutos onde uns aproveitaram para por a conversa em dia e outros para um café quentinho, já que o tempo estava fresquinho. Seguiu-se viagem até ao alto da Serra da Piedade, e para quem não sabe , é uma subida que não tem piedade nenhuma. Voltou-se a recuperar forças e já se comeu alguma coisinha (o jovem esta a crescer precisa de comer!!!). Continuando a pedalar fomos até as traseiras do parque de campismo de Vale de Lobos, onde o terreno húmido e escorregadio atrapalhava um pouco, mas fez-se bem e sem problemas. Avançamos até perto de Belas, onde se parou para o primeiro problema do dia, "travões onde estão vocês"!!! Lá se resolveu o assunto com a grande ajuda do nosso mecânico de serviço Jorge Lima. Passando por baixos dos problemáticos postes de muita alta tensão desceu-se até à prisão de Belas, sem antes os TRETAS menos atentos se enganassem pelo caminho. Chegou-se à prisão, passou-se ao lado, uns com mais cuidado que outros, e pedalando sempre bem dispostos fomos até as rampas do pessoal do DW, onde há chegada, e perante cerca de 20 bttistas o nosso amigo TRETAS Luís se deu ao trabalho de ensinar numa só lição como não se deve andar de bike! UMA KEDA PRA ANIMAR A MALTA, felizmente sem consequências, mas pôs uma boa gente bem disposta. Mais conversa e toca a andar, faz-se tarde e a minha vida não são bicicletas, em direcção à venda seca, foi-se ter ao lado do quartel da Carregueira, para se descer depressa até à estação de Meleças, onde antes apareceu o furo do dia o amigo Sebastião (mais conhecido pelo FURA-DE-SERVIÇO), se aprontou logo a abrandar o ritmo, mas há mais, logo à frente mais um furo , mas desta feita o problema não foi o furo foi o pneu, e que pneu, demorou mais tempo a tirar que a trocar a camera de ar. Resolvidos os problemas, pedalou-se até casa, onde se chegou por volta do meio dia com cerca de 30 km nas pernas. Domingo há mais. Até lá.
Mais uma nota, a DECATHLON ainda não limpou a porcaria que fez, vou insestir aqui e em outros locais até eles limparem tudo.

Sem comentários:

BT TRETAS E AMIGOS