Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais um mês que passou cheio de aventuras.
Começando pelo 2 reconhecimento dos trilhos do Alviela,passeio que estamos a organizar para dia 24 de Março, foram na minha companhia os tretas Paulo,Nuno e David fazer o percurso na totalidade com algumas alterações nos 20km finais derivado a cercas e linha férrea.




Começámos cedo pelas 9h da estação de Santarém e chegámos aos Olhos de Agua ás 11h da manhã onde comemos uma bucha e seguimos em direção a Vaqueiros e Pernes e Vale de Figueira onde almoçámos pelas 14h.
Depois seguimos em direção á foz do Alviela e á estação de Santarém onde chegámos ás 17h com 80kms percorridos, mas o percurso só tem 70kms.
Ficou um trilho á maneira para dia 24.

De seguida fizémos um noturno com os nossos amigos do BTT Lourel,para o reconhecimento do percurso para dia 10 em que recebemos os nossos amigos dos Montibikers e Alverca Bike.
Percurso esse que ficou reconhecido na opinião de uns e outros lá chegámos ao track final e ás relotes pela meia noite para abastecermo-nos de sumo de cevada.
chegou o dia 10 e lá estava a comitiva dos tretas em peso,






Pedro,Paulo,Nuno,Nelson,David,Bispo,Fernando,Sebastião e Antunes, com os nossos amigos do BTT-Lourel que nos iam apoiar no passeio ao longo de todo o percurso, e chegavam os nossos convidados dos Montibikers e Alverca Bike, também estava presente o nosso amigo Marcão e o Paulo Oliveira o nosso companheiro da algarviana.
Depois de cumprimentos e fotos lá se segui em direção á serra com 39 pedalantes pela Lagoa Azul,subida dos Jipes,Capuchos,Pedra amarela,Peninha,Monge,Cruz e regresso junto á lagoa.
Démos um abastecimento na peninha aos nossos convidados para se recuperarem e continuámos o percurso, onde ternminámos nos bombeiros pelas 13h15m, para o merecido banho gentilmente cedido pelo ginásio SPALD,a quem agradecemos todo o apoio prestado.
De seguida foi o almoço convivio no meio de filmes,ofertas e muita conversa,acbámos por nos irmos despedindo dos nossos convidados pelas 17h,depois de um belo dia de convivio entre todos.

Agradecimento especial ao BTT Lourel pelo apoio no terreno e ao Ginásio SPALD pelos banhos.

No dia seguinte uns tretas foram para a serra outros foram para a zona saloia,num fim de semana que esteve de verão.

Próxima aventura- Trilhos do Alviela no dia 24.

1 comentário:

José Cadilha disse...

Foi um dia espectacular, com muita alegria e grande companheirismo.
Mais uma organização à Tretas com grande organização e empenho.
Nunca é demais agradecer o maravilhoso dia que nos proporcionaram, muito obrigado e dia 24 os MontiBikers estarão de novo em convívio convosco lá prós lados do Alviela
um abraço
José Cadilha

BT TRETAS E AMIGOS