Fizémos ao caminho de carro até Coimbra onde apanhámos o comboio até S.Comba Dão onde faziamos da parte da tarde os 51kms de ecopista até Viseu onde passámos por Tondela e muitas outras estações,e depressa chegámos a Viseu onde pernoitámos na Pousada da Juventude Local.
No dia seguinte tinhamos 110kms para fazer até Aveiro num ambiente fantástico e umas paisagens brutais com passagem por S.Pedro do Sul e Vouzela sempre pelo trilho da antiga linha.
Chegámos a Aveiro ás 18h onde tomámos banho nos Bombeiros Locais e regressámos de comboio até ao carro.
Novembro começa com a Rota da Agua pé dos nossos amigos do Alverca Bike, o fízémos questão de marcar presença com o Paulo,Nuno,José Carlos e Antunes, num percurso brutal,com paisagens fabulosas nuns trilhos aqui tão perto e não conheciamos.
Os abastecimentos,esse fora du best com bastante agua pé do qual fizémos questão de provar e bem ,mas também uns valentes grelhados a acompanhar.
O almoço foi divinal, agradecimentos ao João Nogueira e companhia e aos Montibikers.
Dezembro começa com uma travessia de dureza extrema, que foi o assalto ao Caramulo, os TRETAS foram lá juntar-se ás tropas para conquistar a serra.
Fomos no dia anterior em 2 batalhões compostos por Paulo,Bispo,Antunes e Cabra Alta e o Batalhão do Lourel com Mário,Jorge,Daniel e Gromichos, onde fizémos parte da night local embebida em muita cerveja que depois se iria refletir no dia seguinte.
Chegava a hora e juntámo-nos aos mais de 150 soldados comandados pelo General Faísca em direção ao Caramulinho onde chegámos ao fim de 5 horas com 36kms e 3mais de 2000mts de acumulado e fomos por a bandeira dos TRETAS aos 1057mts de altitude, depois fizémos o regresso dos restantes 35kms mas mais fáceis dos que os primeiros chegando a Vila Nova de Mossarros para o belo banho e um lanche ajantarado num restaurante local.
No dia 10 de Dezembro tivémos um unico BTTRETAS no famoso Troia-Sagres que foi o Fernando,que fez a travessia pela 4ºvez, está de parabéns juntamente com o pessoal da Rota da Bola de Berlin.
Dia 18, fizémos o reconhecimento do proximo passeio do dia 1 de Janeiro com um desvio pelas praias.
Dia 22 fizémos um passeio noturno inesquécivel, saimos da sede social, os tretas Paulo e Fernando e o pessoal do BTT-Lourel fazendo um grupo de 15 elementos em direção á marginal onde iriamos circular pela ciclovia das praias até ao Cais do Sodré e ao Rossio onde comiamos a bela da bifana, o unico senão é que já não havia comboios e tivémos de fazer o regresso por outro caminho a passa perto de todas as estaçãoes até casa fazendo um total de mais de 70kms e chegando á 1h30m da manhã.
Próximos eventos:
Dia 30- utimo noturno
Dia 1- mini passeio BTTRETAS
Podem ver utimas actualizações também na nossa página do FACEBOOK
Sem comentários:
Enviar um comentário