Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

domingo, 4 de julho de 2010

TOMA LÁAAAAAAAAAA, mas que grande maluqueira,mais uma vez fui fazer os caminhos de Fátima em one shot e levei comigo mais 2 malucos,os nossos amigos Fernando e Cabra Alta.
O despertador tocou cedo eram 4h30 da manhã,para nos encontrarmos ás 5h30 e começarmos a pedalar na Expo ás 6h30m.
Caminhos de Fátima para quem não conhece,vai pelo rio Trancão fora até St.Iria,depois fomos em direção a Alverca onde passamos junto ao Museu do Ar e depois apanhámos a ecopista em direção a Vila Franca de Xira onde parámos para comer.
De seguida em direção ao Carregado junto é central eléctrica e depois num ritmo alucinante e coladinhos,pareciamos uma bike de 3 lugares até á Azambuja,onde virámos por trilhos até Valada do Tejo que parámos para comer e beber jolas,eram 10h15m com 66kms andados.
Depressa nos pusémos ao caminho em que apareceram por alguns kms mais 2 bttistas para nos acompanhar,mas cansaram-se rápido,foram por outro caminho.
Nós continuámos em bom ritmo ( média de 22kms/h)até á pista de aviação de Santarém onde depois aguardava-nos a primeira subida do dia até ao centro da cidade,depois foi sempre a descer até ao nosso restaurante " o Melro " para comer a bela da bifana e mais jolas ,eram 11h50m e 92kms de percurso.
Voltámos ao caminho pelos trilhos em direção aos moinhos com uma valente subida e depois em direção ao Olhos de água,onde eu e o Cabra Alta tomámos um valente banho na nascente do rio Alviela,e que fresquinha estava a água,depois de reposto os liquidos com mais jolas,tinhamos uma parede para subir logo a seguir aos Olhos de Água,e depois foi um sobe desce constante até á subida do dia,sim subida do dia,chama-se Serra de St.António,nuca mais acabava a subida,mas fizémo-la toda montada,até ao miradouro,onde parámos para umas fotos á maneira.
Depois foi uma descida alucinate até Minde,em que atravessámos a vila e mais uma valente subida,não tão dura como a utima,mas upa,upa,até um café para abastecer mais umas jolas.
O Fernando parecia um camelo a beber água,xiça,onde havia uma torneira toca a encher.
Já com Fátima á vista foi pedalar até mais não até chegermos ao destino final,o Santuário.
Eram 18h com 150kms certos,depois foi a sessão de fotos e promessas e desejos, e tinhamos ainda um regresso até á estação de comboios de Seiça-Ourém,mais aí é que variámos,depois de falarmos com a GNR,a que agradecemos a indicação,fomos a pedalar até á estação do ENTRONCAMENTO,pois foi um fenómeno,mais 32 kms a velocidades alucinantes,eu lembro-me de irmos numa subida ligeira a 40kms/h,parecia que estávamos fresquinhos,lá passámos por Torres Novas no centro da cidade que está muito bonita,onde tirámos mais umas fotos e seguimos em direção ao Entroncamento onde chegámos ás 20h15m com 182kms andádos com 14h de tempo total e 10h30 de pedalação.
Apanhámos o comboio das 20h35 em direção á Expo e foi ganhofa no caminho pelo feito ( O Fernando não se calou um bocadinho ao longo de 14h,já devia ter caimbras na lingua),onde chegámos pelas 22h com um sorriso de orelha a orelha.
Próxima aventura- Passeio de Negrais ou não...............

3 comentários:

Vélo Club disse...

saudades

Vélo Club disse...

Boas amigos.. gostava muito de ter o vosso mail..
saudades vossas, boas pedaladas...

armstrong
Vélo club espera aí

Ricardo Baptista disse...

será que poderiam disponibilizar esse track em gps? Já andei com vocês algumas vezes mais o Nuno Serra o Bruno e o pai dele. Abraço Ricardo Baptista

BT TRETAS E AMIGOS