Os BTTRETAS

Grande Foto

domingo, 22 de novembro de 2009

Desta vez os Tretas apanharam a talega!!!!!!!! Fomos até á 4ªRota das Adegas de Vila Alva mais uma vez muito bem organizada pelo nosso amigo Walter Santos e companhia da Alvabike. Fomos na sexta á tarde depois de irmos á Quinta do Conde buscar a minha camera de filmar perdida na semana anterior na maratona da Tasca do Xico,desde já o meu agradecimento á rapaziada dos Marretas da Quinta,nomeadamente a quem encontrou e a que me entregou ( Arsénio). Lá seguimos em direção a Vila Alva,onde fizémos uma paragem em Cuba no restaurante/adega casa do Monte Pedral onde fizémos uma petiscada de altissima qualidade acabando a beber Mosca com 30 anos. Pernoitámos no salão de festas junto ao local de partida onde nos alojámos no 1ºpiso juntamente com os nossos amigos Stoffel,Rui,Pedro e Jorge do BTT Lourel,nós eramos 3 tretas eu,Bispo e Jorge, os nossoa amigos Fernado a Carlos vinham sábado de Manhã. E que noite,o Jorge a ressonar,rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr,nem o comboio do Tua fáz tanto barulho,impressionante,ficou gravado para quem não acredita,o gajo ressona em sourond. De manhã cedo depois da cafézada,estava na hora de mostrar a bike que levei para o evento e que a rapaziada esmerou se a tirar fotos,depois começámos logo a comer castanhas assadas com vinho,chegou um autocarro com a rapaziada de Cantanhede que já vinham com o aquecimento feito alguns já com um bezanão. Começámos a pedalar pouco depois da 9h em direção á 1ªAdega ainda dentro de Vila Alva onde nos esperávam os queijos,enchidos e muito vinho,depois de atestar segui se em direção á adega junto ao Roccin para mais uma ementa igual mas já com uns bolos. De volta á pedalação alguns já num estado lastimável fomos em direção a Cuba na adega Casa do Monte Pedral onde tinhamos estado na noite anterior e aí tinhamos já uns espargos com ovos e secretos de porco preto e tudo bem animado com um companheiro a tocar uma guitarra e a por o pessoal todo a cantar. Voltando ao pedal agora para os 10km finais e livres em direção a Vila Alva. Depois de um banho geladinho veio o mega almoço com rancho e musica ao vivo para animar a rapaziada,depois por volta das 17h fomos de volta ás adegas com visita a mais 5 adegas locais com muito vinho e petiscos até a rapaziada estar toda contente. De volta ao pavilhão houve jantar para os que ainda se aguentavam de pé com mais vinho,sopa e petiscos,onde já tarde voltou se para pernoitar outra vez no salão. E mais uma noite sem dormir,o amigo Jorge além de ter o volume no máximo tinha a companhia de mais 2 ressoneiros. De manhã cedo fizémos a nossa viagem de regresso a Sintra. As fotos foram tiradas por nós tretas e algumas gentilmente cedidas pelos nossos amigos Nuno Amaral e João Pereira do BTT-TV. Próxima e ultima maratona do ano - Invernal na Guarda,vamos ver se este ano tem neve outra vez.