Os BTTRETAS

Os BTTRETAS
Grande Foto

sábado, 5 de setembro de 2009

Ora lá fui eu até ao Algarve a convite do Orlando e Rainubis para fazermos a Algarviana. E não correu bem!!!! Tudo começou na quarta dia 26 com concentração do pessoal no Monte do Ferrenho em Pereiras Gare,para preparar bikes,tracks,e planeamento. Sendo previsto fazer em 4 dias os 320km do trajecto,adivinha-se as dificuldades,principalmente para a grande maioria do pessoal que depois duma análise minha,só 3 dos 9 é que estavam em condições para fazer a travessia. Quinta de manhã lá nos deslocámos para Alcoutim em que depois dos preparativos e fotos começámos a pedalar já passava das 10h30m para fazer 72km. O calor já apertava e ao fim de 20km já se notava o esforço de alguns,tivémos a primeira desistência ao km32,a segunda ao km36 e a terceira ao km50,muito e muito calor 42ºC nos pontos altos e 50ºC nos pontos mais baixos ,parecia o inferno. Lá se fez a etapa completa com muito esforço de alguns,principalmente por estarmos muito tempo parados,quase 4h,num tempo total de 10h30 foi muito,com a chegada já de noite derivado ao começo tardio. Para meu espanto depois do meu banho a rapaziada deliberou a desistência,sim o primeiro dia foi duro com um acumulado de 2000m de subidas e muito calor,mas eu queria continuar nem que fosse sozinho,mas não tive hipotese se não desistir também porque fiquei sem carro de apoio. Tive imensa pena porque preparei me para fazer esta travessia,tinha feito nos 25 dias anteriores perto de 750km de treinos longos,ao contrário do resto do grupo que alguns não andávam á semanas e outros nunca tinham feito mais de 40km. Pois só tinha de correr mal,de resto tudo bem organizado pelos anfitriões,jerseys,dorsais,dormidas,só faltava o principal, as pernas!!!!. Ficou atravessado mas com a promessa de se fazer novamente em tempo mais fresco e com malta mais preparada ( os cavalos da Sintrabike ), em que vão ser eles a organizar com apoio de algumas empresas.

Sem comentários:

BT TRETAS E AMIGOS