Os BTTRETAS

Grande Foto

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

PÃO COM CHOURIÇO EM NEGRAIS

Ontem, pelas 8:30 lá fomos nós dar mais uma voltinha, depois do café enquanto nos dirigíamos ao local das bikes, decidíamos qual o caminho a tomar. O Luís deu a ideia de Negrais, para comermos um pãozinho com chouriço e assim foi. Directos ao Algueirão, em direcção à igreja fomos pedalando, passamos pelo pessoal do bicicletando, que também deviam estar quase de saída para a volta domingueira, fomos por estrada até ás Raposeiras em direcção à vacaria onde abundava um cheiro bastante desagradável. Com o terreno bastante escorregadio, devido as pedras molhadas, passamos a linha do comboio. Já com as antenas de Almoçageme à vista, alguém teve a ideia de parar para fumar um cigarrito, à qual eu me opus logo de seguida. Sem certezas do caminho, lá fomos pedalando até ao nosso destino, Negrais. Quando não é o nosso espanto, a casa do pão estava fechada, perguntamos a quem sabe onde havia mais e lá nos indicaram outra casa. Depois de 15 minutos para comer e alguns fumarem, lá fizemos a volta de regresso passando pela bela subida junto do cemitério de Almoçageme, descemos depois a vacaria em direcção as Raposeiras, como ainda havia vontade de pedalar mais um pouco subimos o gin tónico para acabar com o resto das forças. Chegamos por volta das 11:15 e eu lá tive de ir trabalhar para não variar, mas soube bem. ATÉ APROXIMA